sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sagrados e Profanos ( Parte 1 )

Parte 1- Sagrados

Rock cristão.


Banda Red



Red é uma banda cristã dos Estados Unidos formada em 2004 em Nashville, Tennessee. Red tem um estilo hard rock, mas algumas de suas músicas puxam mais para o lado do metal, ou alternative rock.



 Skillet


Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper, Korey Cooper, Jen Ledger e Seth Morrison. E é simplesmente um show de banda !


 Flyleaf


Banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles se apresentaram nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, Flyleaf, em 2005.

 A imagem acima mostra a nova formação da banda após a saida da antiga vocalista  Lacey Mosley.

"Como Flyleaf inicia esse novo ciclo ao introduzir nosso terceiro álbum New Horizons, percebemos que nossos fãs deveriam saber que Lacey deixou o cargo de vocalista da banda. Seu texto abaixo expressa as razões dela para sair. Para continuar com o New Horizons, Sameer, Jared, James e eu escolhemos Kristen May, ex Vedara, para assumir o vocal nas próximas datas da turnê. Estamos animados com esse novo capítulo da história de Flyleaf e esperamos que nossos fãs nos acompanhem nessa jornada de trazer esperança e inspiração através de nossa música. Gostaríamos de agradecer a todos que nos apoiaram através dos anos e mal vemos a hora de tocar para vocês novamente." - Pat Seals

O clipe abaixo, "I'm so sick" ainda com a antiga vocalista:


Oficina G3





Banda paulista fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980.


Leeland


Pra fechar com chave de ouro, Leeland, a popularização dessa banda aqui no Brasil têm crescido gradativamente. Principalmente com as turnês e participações em festivais de música gospel. A banda foi formada em 2000, já gravou 4 álbuns em estúdio, sendo o último álbum em 2010 com apenas 3 músicas, recebeu três indicações ao Grammy Award e oito indicações ao GMA Dove Awards.


 Mais calma, " I Wonder " é de mecher com as emoções de qualquer um !

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

The Runaways


 
Quem foi que disse que Rock não é coisa pra mulher ? Este mesmo pensamento era o que movia as garotas da banda The Runaways, e é claro, a paixão pelo Rock'n'Roll.
Opondo-se ao machismo da época, Joan Jett quiz criar uma banda só de mulheres, expôs sua idéia a Kim Fowley que a apresentou a baterista Sandy West, em seguida veio a baixista Micki Steele e a compositora da banda, Kari Krome. Em 1975 estava formado o grupo "The Runaways", com três garotas.
Já em 1976 a banda cresceu, entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Após a saída da baixista Micki Steele, chegou sua substituta, Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso e bla, bla, bla... A história é grande. A banda acabou oficialmente em 1979, por uma série de motivos, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.

Há um filme sobre elas : "The Runaways : As garotas do Rock".


Sem dúvida, os maiores sucessos dessas garotas foram "Cherry Bomb", (motivo do nome deste blog), "Queens of Noise" e "Born to be Bad"


Aqui, Joan Jett já em carreira solo cantando "Do you wanna touch me ?"